O Inter de Milão venceu nesta quarta-feira o Chelsea por 1 a 0 e passou às quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa, no jogo que marcou a volta do técnico José Mourinho ao Stamford Bridge.

O gol foi marcado pelo camaronês Samuel Eto’o, aos 78 minutos, que completou com tiro rasteiro um cruzamento do holandês Wesley Sneijder.

O time italiano havia vencido a partida de ida por 2 a 1.

A equipe inglesa terminou o jogo com dez homens, após a expulsão do marfinense Didier Drogba, aos 86 minutos.

O grande nome do Inter foi o goleiro Julio César, que salvou o time italiano em várias ocasiões.

Desde o início, o Chelsea buscou o gol e aos 20 minutos Drogba criou grande oportunidade, mas o brasileiro Maicon tirou no último instante. O francês Nicolas Anelka criou outra excelente oportunidade pela direita, mas pecou na conclusão, aos 33.

Eto’o deu o troco no minuto seguinte, completando de cabeça um centro de Maicon.

O time local perdeu sua grande chance no final da primeira etapa, quando Anelka matou a bola livre na área, mas Julio César fechou o ângulo.

O segundo tempo repetiu o primeiro, com o Chelsea no ataque e o Inter recuado, com o goleiro local Turnbull sem qualquer trabalho.

O francês Florent Malouda arriscou um disparo aos 52 e Drogba chutou com perigo no minuto seguinte.

A indefinição deixou o jogo violento, e o árbitro alemão Stark distribuiu cartões amarelos para os locais Malouda (55), Drogba (57), Álex (83) e Terry (89); e para os visitantes Eto’o (17), Motta (48), Lúcio (54) e Julio César (82)

O Inter teve uma ótima oportunidade com o argentino Diego Milito, aos 65, após passe do holandês Wesley Sneijder, e Motta perdeu outra chance, aos 70, antes que Eto’o liquidasse os ingleses aos 78.

No prejuízo, o Chelsea partiu em desespero para o ataque, mas encontrou uma muralha na zaga orientada por Julio César e montada por Mourinho.

dr/LR