Segundo os cálculos da associação, o faturamento desse mercado no Brasil deve alcançar a marca de R$ 1,5 bilhão em 2011, o que representaria uma expansão de 25% em relação ao montante de R$ 1,2 bilhão de 2010. Confira. 
 

37.jpg

 

 

Tablet também é com a Olivetti

 

A Olivetti ingressou na era dos tablets. A empresa, que foi uma das mais tradicionais fabricantes de máquinas de escrever e hoje produz softwares e impressoras, lançou na Itália o OliPad 100. O modelo, que roda com o sistema operacional Android, do Google, é compatível com a Application Warehouse, uma rede de programas para empresas, e uma linha própria de aplicativos. O equipamento vem com processador Nvidia Tegra 2, tela de dez polegadas, wi-fi, 3G e câmera frontal. O tablet é vendido no mercado italiano por 399 euros pela Telecom Itália, grupo controlador da Olivetti. 

 

34.jpg

 

 

Locadora Facebook 

 

A Warner Bros é o primeiro grande estúdio de cinema do mundo a alugar e vender seus filmes por meio do Facebook. O serviço permite assistir aos longas-metragens pelo próprio site. Cada locação custa US$ 3 e deve ser paga por meio da moeda virtual da empresa de Mark Zuckerberg. O primeiro filme disponível é The Dark Knight – Batman Returns.  Com o novo serviço, o Facebook se torna um concorrente de empresas como Netflix, especializada em locações de filmes pela internet. 

 

35.jpg

 

 

Prateleira

 

33.jpg


FinePix Z80, da FujiFilm - A câmara  permite a gravação de vídeo em formato adequado para postar no YouTube e Facebook e tem tela de LCD de 2,7 polegadas em alta resolução, com lente de zoom óptico de 5x. Por R$ 699

 

 

Do google para o governo? 

 

O CEO do Google, Eric Schmidt, é cogitado para assumir o posto de secretário de Comércio dos EUA. Segundo notícia da Bloomberg,  o executivo, que deixará o cargo de CEO do portal em abril, consta em uma lista de nomes que será analisada pelo presidente americano, Barack Obama.

 

 

YouTube profissional

 

O YouTube é sinônimo de vídeos na internet, mas tem um calcanhar-de-aquiles: com predominância de conteúdo caseiro, o portal sempre foi alvo de queixas de usuários que buscam material de qualidade profissional. Numa tentativa de reverter esse quadro, a empresa do Google comprou a Next New Networks, produtora de vídeos para a internet. De acordo com Tom Pickett, diretor de operações globais de conteúdo do YouTube, com a produtora adquirida, o portal facilitará a produção de programas audiovisuais por terceiros e também poderá criar suas próprias séries de vídeos. Nesse processo, a Next New Networks funcionará como uma espécie de laboratório. Além de ser responsável pela criação de vídeos experimentais, ela selecionará talentos que podem se destacar no YouTube.

 

 

Resposta instantânea

 

36.jpg

Petronio Nogueira, diretor de BPO da Accenture na América Latina


Como pode ser definido o conceito de BPO?

BPO é a terceirização e  aperfeiçoamento de processos de negócios que não são o foco de atuação das empresas que contratam o serviço. Além disso, o BPO agrega tecnologia e vantagem competitiva na gestão da cadeia de suprimentos e compras, finanças, contabilidade, administração de RH e treinamento, bem como projetos horizontais de engenharia, um dos maiores gargalos do País.

 

Há quanto tempo a Accenture oferece o BPO?

Globalmente, há mais de dez anos e, na América Latina, há cinco anos. É uma área que corresponde a 15% do faturamento da empresa, mas que cresce em importância. Atualmente, damos ênfase à reestruturação dessa área na região. Vamos dobrar a equipe no Brasil e na América Latina nos próximos dois anos. Pretendemos chegar aos dois mil colaboradores.

 

Qual o potencial desse mercado?

Percebemos um avanço das empresas em relação ao BPO. Análises de mercado dão conta de que se trata de um negócio de US$ 8 bilhões na região. Já atendemos empresas como Gol, Microsoft e Petrobras.

 

Com Bruno Galo