O invasor do castelo de Windsor, residência de Elizabeth 2ª nos arredores de Londres, tinha a intenção de matar a matriarca da realeza britânica, conforme vídeo o tabloide britânico The Sun nesta segunda-feira (27).

+ Rainha Elizabeth lança garrafa de Prosecco de 200 ml por R$ 114

O jovem de 19 anos foi detido no sábado (25), após ter se infiltrado no terreno do castelo. O invasor estava armado com uma besta (arma com um arco e flechas) e foi preso depois que alarmes foram acionados. No domingo, a polícia disse que o homem tinha sido internado em uma instituição psiquiátrica.

Ele morava em Southampton, no sul da Inglaterra. Segundo o The Sun, minutos antes de invadir o castelo, o rapaz teria publicado um vídeo na sua conta da redes social Snapchat, onde é visto usando uma besta, arma medieval que dispara flechas com muita força, e vestido com um suéter preto com capuz.

“Sinto o que fiz e o que vou fazer. Vou tentar assassinar a Rainha Elizabeth”, disse o jovem que usava uma máscara branca. A polícia ainda não confirmou a veracidade do vídeo e diz que trabalha com todas as hipóteses.

Veja o vídeo divulgado pelo jovem antes da invasão