05/01/2011 - 21:00
Até o dia 6, a Ponte Octavio Frias de Oliveira – conhecida como Ponte Estaiada, um dos principais cartões-postais da capital paulista – vai se chamar Ponte Iluminada Telefônica. A empresa espanhola bancou a construção do pinheiro gigante com a mensagem “Feliz 2011” e a estrutura de iluminação que decora o monumento. A agência Mix Brand Experience, responsável pela realização de 14 dos 21 projetos do Natal Iluminado de São Paulo, não revela o investimento na decoração deste ano, mas afirma que o interesse das empresas surpreendeu.
Campanha
O rock do relógio
A banda Restart, sucesso entre adolescentes, também começa a chamar a atenção para o mercado da propaganda. O grupo tem sido procurado por empresas que buscam divulgar seus produtos entre os jovens. Nesta semana, eles assinaram contrato para a campanha da marca de relógios Touch Watches. A rede de franquias aposta no carisma e na influência dos jovens para alavancar as vendas com lançamentos em janeiro.
Jornal
Otimismo inspirador
Os novos tempos da cidade do Rio de Janeiro já inspiram o mercado publicitário. Nesta semana, a agência F/Nazca criou uma campanha para o jornal O Globo em que celebra a chegada de 2011. O filme aproveita o clima de final de ano e o momento de esperança pelo qual o Rio está passando para mostrar os anseios da cidade. A campanha também terá versões impressas.
Estratégia
O milionário mundo dos pedágios
Nem só de tarifa vivem os pedágios. O mercado publicitário encontrou nas mais de 400 praças de cobrança em estradas de todo o País uma alternativa para promover marcas e produtos. Neste verão, essa tendência ficará mais evidente. A agência Mídia em Foco, a maior desse segmento, estima que seis milhões de pessoas cruzarão os pedágios nos próximos meses, um gigantesco mercado consumidor.
Internet
Ninguém segura o Facebook
Mais um recorde para Mark Zuckerberg, o criador do Facebook. Sua rede social assumiu a terceira posição no ranking mundial dos sites mais acessados neste ano. O Facebook deixou para trás o Yahoo! por uma diferença de 18 milhões de usuários, segundo a comScore. Apenas em novembro, foram 648 milhões de visitantes únicos contra 630 milhões do Yahoo!.
Bate-papo
Marcio Chleba, sócio da Chleba Digital
O futuro da mídia será totalmente digital?
Não totalmente, mas será muito digital. Já é hoje. Cada nova tecnologia muda o comportamento dos consumidores. Qualquer avanço influencia novos hábitos.
Em quais áreas?
Temos trabalhado com as empresas em diversos campos estratégicos para internet, web analytics, mídia digital, mobile marketing, online advertising, e-mail marketing, e-commerce, mensuração de resultados, social media e search marketing, entre vários outros. Enfim, existem várias formas de entrar nesse mundo.
E a mídia tradicional?
Não acredito que irá sumir. Eu vejo as grandes empresas de comunicação muito fortes no futuro. Aquelas que se adaptarem às mudanças poderão ficar ainda maiores e mais influentes.