O iPhone 11 é o celular usado mais vendido de 2023. É o que aponta levantamento da OLX, plataforma de compra e venda online de itens usados e seminovos do país. Na hora de gastar, o consumidor pode encontrar o celular com valor 40% mais barato no aplicativo. Os modelos da Apple ocupam os primeiros sete lugares do ranking, mas não incluem o recém-lançado iPhone 15.

+ Saiba quais são os modelos de celular mais cobiçados pelos ladrões

Os modelos da Apple ocupam as sete primeiras posições do ranking de smartphones mais vendidos. Em seguida, em oitavo lugar, vem o Xiaomi Redmi Note 11, modelo com sistema Android mais bem posicionado em termos de vendas. A fabricante de celulares mais popular no Brasil, a Samsung, tem suas representantes na décima segunda posição do ranking com o Galaxy S20.

“O estudo mostra o potencial dos produtos de segunda mão especialmente em termos de custo-benefício. É possível, por exemplo, adquirir um iPhone usado com quase 40% de economia. O mercado de usados também dialoga com a economia circular, já que ajuda a renovar o ciclo dos produtos e, dessa forma, contribuir para o meio ambiente”, afirma a diretora geral da OLX, Regina Botter,

Os iPhones também ocupam as sete primeiras posições no ranking de mais procurados. O Redmi Note 11 ocupa o oitavo lugar, sendo o smartphone Android melhor posicionado. Já entre os anúncios inseridos, as sete primeiras posições se repetem com os modelos da maçã. O Redmi 12 vem em seguida na oitava colocação.

Preço médio

O levantamento aponta que é possível economizar até 75% na compra de um smartphone usado na plataforma, caso do LG G8 S. O preço médio dos modelos que integram a lista que possuem maior economia na compra varia entre R$585 (Redmi Note 9) e R$ 3.853 (iPhone 13).