O iPhone 5S vendeu mais do que o dobro que sua versão popular, o 5C, segundo números divulgados pela consultoria americana CIRP, de inteligência de consumo. O smartphone topo de linha da Apple representou 64% das vendas em setembro, ante 27% da versão US$ 100 mais barata.

iphonenovo.jpg

iPhone 5C representou apenas 27% das vendas da Apple em setembro

O iPhone 5C foi a tentativa da Apple de ganhar uma nova fatia no mercado de celulares. Sua configuração é praticamente idêntica ao do iPhone 5, o que fez com que o aparelho antigo tivesse representação quase zero nas vendas deste mês. Ele, contudo, não trouxe novidades tecnológicas, enquanto o 5S introduziu a leitura de digital e ganhou aparência premium com uma versão dourada.

No entanto, segundo a CIRP, a tendência é que o iPhone 5C ganhe representatividade nas vendas com o tempo, enquanto o 5S perca. “É normal que as aficionados por tecnologia cheguem primeiro às lojas, e eles querem a última palavra”, afirmou Josh Lowitz, cofundador da consultoria. “Com o tempo, o 5C deve se tornar protagonistas nas vendas.”

 

> Siga a DINHEIRO no Twitter 

> Curta a DINHEIRO no Facebook