02/03/2020 - 10:35
O novo coronavírus provocou mais 12 mortes no Irã entre domingo e segunda-feira, anunciou o vice-ministro da Saúde, Alireza Raisi, em uma entrevista coletiva em Teerã.
“Anunciamos 523 novos casos de pessoas infectadas e mais 12 mortes. O número de mortos chega a 66, sobre um total de 1.501 contaminados desde o surgimento da doença no país”, declarou Raisi.
“As províncias mais afetadas são Teerã, Qom (centro) e Gilan (norte)”, completou o vice-ministro, que também anunciou a recuperação de 291 pacientes, ou seja, 116 a mais que no domingo.
Qom, cidade sagrada xiita, registrou os primeiros casos de contaminação no país em 19 de fevereiro e a primeira morte vinculada à epidemia que surgiu na China.
A agência oficial Irna informou nesta segunda-feira a morte Mohammad Mirmohammadi, 72 anos, membro do Conselho de Discernimento, no hospital Massih Danechvari de Teerã.
A Irna não divulgou a causa da morte, mas este hospital é apresentado como o principal centro de atendimento de pacientes do novo coronavírus na capital iraniana.
O Conselho de Discernimento é um órgão de arbitragem que integra o sistema político da República Islâmica.