Com a pandemia ainda atingindo muitas cidades e regiões que são conhecidos pontos turísticos, a Itália segue promovendo vantagens para pessoas que queiram morar no país. Dessa vez, a cidade siciliana Castiglione di Sicilia está oferecendo casas por apenas 1 euro (R$ 6,59 na cotação atual).

Segundo a CNN, nas encostas do Monte Etna, perto de Taormina e das praias da costa leste da Sicília, a cidade está vendendo uma grande quantidade de casas: cerca de 900 casas abandonadas.

+ Governo fará, por meios legais, a recomposição do Orçamento, diz Bolsonaro
+ Rio: blocos de rua e escolas de samba concorrem a R$ 4 milhões

A maioria está localizada nas partes mais antigas da cidade. Pelo menos metade delas estão arruinadas e serão doadas por um preço simbólico de 1 euro. O restante está em melhores condições e será vendido por um preço baixo, a partir de 4 mil euros.

O prefeito Antonino Camarda foi o responsável pelo projeto de revitalizar o vilarejo, já que a população local diminuiu de 14 mil no início do século passado para apenas 3 mil moradores hoje.

Os interessados precisam indicar um plano detalhado de que tipo de casa eles querem e como vão reformá-las. Quem conseguir comprar uma das casas terá de reformá-la em três anos.

A única exigência é que o novo proprietário assine uma apólice no valor de 4 mil euros.