O Itaú Unibanco Holding informou nesta terça-feira, 28, o início das operações do Itaú Gestão de Ativos (IGA), empresa do conglomerado Itaú Unibanco especializada na oferta de serviços de gestão de eficiência de custos, compras corporativas e patrimônio.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco destaca que, derivada da área de Compras e Gestão de Patrimônio do Itaú Unibanco, a IGA atuará como uma companhia não financeira e de perfil técnico, contando com uma equipe de 370 profissionais especializados, responsáveis pela prestação de serviços focados em eficiência operacional, qualidade e relação ética e transparente, estendendo às empresas de diversos segmentos e clientes do banco as práticas e resultados já obtidos no Itaú Unibanco, que também é cliente da IGA.

“Com a prestação de serviços ao banco, a IGA já nasce com o porte e expertise de uma das 10 maiores empresas em seu segmento no Brasil, gerenciando anualmente mais de R$ 16 bilhões em compras, uma carteira de R$ 6,3 bilhões em ativos não financeiros e mais de 1 milhão de metros quadrados em espaços corporativos”, destaca.

+ Banco Itaú tem 260 vagas abertas; veja como se candidatar

Segundo o banco, a IGA será uma empresa digital na oferta de soluções, oferecendo serviços e produtos para todos os portes de empresa, conforme suas necessidades. A expectativa é que as receitas com serviços prestados para outras companhias, além do Itaú Unibanco, respondam pela maioria da geração anual de valor da IGA.