O Itaú BBA elevou sua previsão para o Ibovespa para 155 mil pontos no final de 2025, de 145 mil pontos antes, conforme relatório enviado a clientes no final da segunda-feira, 08, atualizando também sua carteira recomendada de ações brasileiras.

+Converter pastagens em lavouras tem potencial bilionário, aponta Itaú BBA

+De volta à B3: fluxo estrangeiro no 1º semestre é o maior desde 2023

“Nós acreditamos que o cenário pode continuar favorável para ações, à medida que o mercado começa a precificar um ciclo de afrouxamento monetário, ao mesmo tempo em que monitora possíveis mudanças no ciclo macroeconômico”, afirmou a equipe chefiada por Daniel Gewehr.

O prognóstico do Itaú BBA representa um potencial de alta de cerca de 11% em relação ao fechamento da véspera do Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, que já acumula em 2025 uma valorização de quase 16%.

A Lista de Compras de Brasil do Itaú BBA tem como “top picks” os papéis da Equatorial, Sabesp, BTG Pactual, Direcional, Rede D’Or e Suzano, bem como as novatas Multiplan, Bradesco, GPS e Prio.

Foram excluídas as ações de Caixa Seguridade, Petrobras, Santos Brasil (restrito) e Grupo Mateus.

Às 10h06, o Ibovespa, referência do mercado acionário brasileiro, tinha variação positiva de 0,04%, a 139.548 pontos. Veja cotação