A empresa de consultoria Interbrand divulgou o ranking das Marcas Brasileiras Mais Valiosas em 2022/2023, com o Itaú figurando no topo da lista com valor de marca estimado em R$44,3 bilhões. Em seguida aparecem Bradesco, com valor de R$ 28,6 bilhões; Skol, com R$ 18,8 bilhões; Brahma, com R$13,3 bilhões; e Banco do Brasil, com R$ 10,3 bilhões.

O estudo se baseia nos resultados obtidos em 2022 pelas marcas analisadas, cujo valor total somado alcança R$ 153 bilhões, alta de 6% em relação ao ranking anterior.

O setor financeiro teve a maior valorização, impulsionado pela estreia do Nubank, que já aparece na 7ª posição com valor de R$ 3,8 bilhões. Em termos de crescimento, a Renner se destacou com alta de 14%, subindo para a 11ª posição com valor de R$ 1,9 bilhão. Outras 7 marcas também tiveram crescimento superior a dois dígitos: PagSeguro (13%), Atacadão (13%), Localiza (13%), Hering (12%), Assaí (11%), Porto Seguro (11%) e Drogasil (10%).

Confira o ranking:

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Segundo a Interbrand, o valor de intangíveis como marcas continua crescendo à medida que produtos e serviços se “comoditizam” cada vez mais. “Isto significa que nessa liga não existem mais bancos ou cervejas ruins. Nesta nova Era de Possibilidades, as grandes lições vêm das empresas que criam múltiplos produtos e serviços ao redor de sua marca ao invés do modelo tradicional de criar uma marca a partir de um produto”, afirma a consultoria na introdução do ranking. “Na onda de ‘cancelamentos’ em que vivemos, ‘ser’ e ‘parecer’ ético e íntegro ganham uma importância higiênica para a sustentabilidade do negócio.”