10/12/2021 - 22:02
A Interbrand divulgou nesta sexta-feira (10) o ranking das 25 marcas mais valiosas do Brasil em 2021. Dois bancos lideram a lista. Em primeiro lugar está Itaú, com o valor de marca estimado em R$ 40,5 bilhões, seguido pelo Bradesco, com R$ 27,5 bilhões.
Na sequência aparece a Skol, com R$ 18,8 bilhões; Brahma, com R$ 12,7 bilhões e Natura, com R$ 10,2 bilhões, completam a lista das cinco primeiras colocadas.
+ 200 anos de Louis Vuitton: conheça o empacotador que criou uma das marcas mais valiosas da Europa
“Em comparação com as edições anteriores, não há nenhuma novidade: continua o domínio das marcas de bancos e redes varejistas, além de algumas marcas de bens de consumo”, destacam o especialista em marcas Gustavo Cesário e a advogada Roberta Ferreira Severo, do escritório K+G Cesário Pareceres e Pesquisas.
O Magazine Luiza, que ocupa a 8ª posição no ranking, foi a marca que mais cresceu na comparação com o ano passado, com expansão de 66%. Neste ano, duas companhias entraram na lista das mais valiosas: Claro e Hering.
Confira o ranking
- Itaú – R$ 40,53 bilhões (+8%)
- Bradesco – R$ 27,51 bilhões (+5%)
- Skol – R$ 18,82 bilhões (+7%)
- Brahma – R$ 12,78 bilhões (+6%)
- Natura – R$ 10,22 bilhões (+5%)
- Banco do Brasil – R$ 9,89 bilhões (+3%)
- Petrobras – R$ 3,27 bilhões (+3%)
- Magazine Luiza – R$ 2,91 bilhões (+66%)
- Vivo – R$ 2,83 bilhões (+5%)
- Americanas – R$ 1,79 bilhão (+25%)
- XP – R$ 1,77 bilhão (+5%)
- Renner – R$ 1,74 bilhão (+12%)
- Ipiranga – R$ 1,16 bilhão (+1%)
- Claro – R$ 1,08 bilhão (Nova)
- Cielo – R$ 1,06 bilhão (-4%)
- Drogasil – R$ 1,05 bilhão (+6%)
- Porto Seguro – R$ 883 milhões (+3%)
- Havaianas – R$ 860 milhões (+16%)
- Casas Bahia – R$ 706 milhões (+2%)
- Assaí – R$ 654 milhões (+13%)
- Atacadão – R$ 608 milhões (+9%)
- PagSeguro – R$ 570 milhões (+5%)
- SulAmérica – R$ 564 milhões (3%)
- Localiza – R$ 551 milhões (4%)
- Hering – R$ 520 milhões (nova)