19/09/2016 - 9:56
O Itaú Unibanco assinou venda da operação de seguro de vida em grupo para a Prudential do Brasil. Esse negócio é comercializado principalmente por meio de corretores, explica o Itaú em comunicado ao mercado, divulgado na manhã desta segunda-feira, 19. O valor não foi divulgado. “Estima-se que a operação não tenha efeitos contábeis relevantes nos resultados do Itaú Unibanco em 2016”, diz a nota.
Para a transação, a controlada Itaú Seguros S.A. será cindida e as operações de seguros de vida em grupo serão vertidas para a IU Seguros S.A., que então terá seu capital vendido à Prudential. Ainda de acordo com o fato relevante, a operação de seguros de vida em grupo contou com prêmios líquidos de R$ 465 milhões em 2015 e 1,9 milhão de vidas seguradas.
A transferência de ações e liquidação financeira ocorrerão após o cumprimento de condições previstas no contrato, entre as quais autorizações regulatórias. “A alienação dessa operação reitera a estratégia já divulgada do Itaú Unibanco de focar em seguros massificados, tipicamente relacionados ao varejo bancário”, conforme o comunicado assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Marcelo Kopel.