Nesta terça-feira (29), a atriz e apresentadora Jada Pinkett Smith usou as suas redes sociais para se pronunciar pela primeira vez depois que a piada de Chris Rock sobre seu cabelo levou seu marido, o ator Will Smith, a dar um tapa nele no palco do Oscar.

Em sua página no Instagram, Jada, que foi sincera sobre sua batalha contra a alopecia, disse que “esta é uma época de cura e estou aqui para isso”. A atriz não compartilhou uma legenda com a postagem e limitou os comentários dos seguidores.

+ Tapa de Will Smith em Chris Rock vira moeda virtual e NFT

O post dela vem horas depois que Will emitiu um pedido de desculpas pelo incidente em sua própria página. Ao apresentar a categoria de melhor documentário, Rock comparou a atriz com a personagem de Demi Moore em “Até o limite da honra”, que tem a cabeça raspada. Confira a publicação:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jada Pinkett Smith (@jadapinkettsmith)

Entenda o caso

O confronto de Smith com Rock se tornou a maior história a surgir da 94ª edição do Oscar. Will Smith interpreta o pai de Vênus e Serena Williams no filme “King Richard” e ganhou sua primeira estatueta com a atuação no longa.

Nesta segunda-feira (28), Smith usou suas redes sociais para se desculpar formalmente com Chris Rock pelo tapa. Ele chamou seu comportamento de “inaceitável e imperdoável”. O incidente ocorreu antes de Smith aceitar o prêmio de melhor ator no final da noite.

“Piadas às minhas custas fazem parte do trabalho, mas uma piada sobre a condição médica de Jada foi demais para mim, e reagi emocionalmente”, escreveu Smith em um post no Instagram. “Gostaria de me desculpar publicamente com você, Chris. Eu estava fora de linha e estava errado”, completou.

Richard Williams

O pai das tenistas Venus e Serena Williams, Richard Williams, quebrou o silêncio sobre a confusão e disse que condena a violência. “Não sabemos todos os detalhes do que aconteceu, mas não toleramos que ninguém bata em ninguém, a menos que seja em legítima defesa”, afirmou Richard, por meio de seu filho Chavoita LeSane, à NBC News. A emissora entrou em contato com Venus e Serena Williams, mas até agora nenhuma delas comentou sobre o ocorrido.

Poucas horas depois de Richard Williams se pronunciar, o Oscar disse em um comunicado no Twitter que “condena as ações de Smith”. Ainda não houve resposta imediata aos últimos desenvolvimentos de Rock ou Smith.