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PRESOS NO GUINDASTE: equipamento é levado por uma empresa de bungee jumping

 

Está na moda dizer que um excelente jantar regado a dezenas de pratos em poucas porções é uma experiência gastronômica. O termo virou mania em qualquer artigo que tenha a ver com boa comida. Mas quem conhece um evento chamado Dinner in The Sky (Jantar no Céu), organizado pelo belga David Ghysels, rapidamente muda os conceitos sobre o que é, de fato, uma experiência gastronômica. Afinal, o jantar é realizado a 50 metros de altura. “Além da Bélgica, organizamos eventos em Londres, Frankfurt, Lisboa e temos condições de ir a qualquer país do mundo”, disse Ghysels à DINHEIRO. “Tivemos alguns brasileiros interessados, mas nunca concretizamos. Em breve, espero ir para o seu país”, diz ele. O Dinner in The Sky virou sucesso na Europa porque reúne ingredientes que nenhum restaurante do mundo tem. Há uma pitada de aventura, uma boa dose de inovação e, obviamente, boa comida. Trata-se de uma receita que, no mínimo, faz barulho. Bota barulho nisso!

 

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ALTA GASTRONOMIA: pratos à base de frutos do mar acompanhados de champanhe

   

A mesa tem espaço para 22 pessoas e cada jantar, com duração de oito horas, custa 7,9 mil euros. Mas, geralmente, fazem-se 16 jantares nesse período. Para isso, o guindaste sobe e desce a cada 30 minutos. Enquanto estiver ali, o cliente será atendido por um chef de cozinha, um garçom e um músico, todos posicionados em uma plataforma no centro da mesa. O equipamento de segurança é fornecido pela empresa Benji Fun, uma companhia especializada em esportes de aventura como o bungee jumping. Cada participante é preso em uma cadeira, que se move a 180 graus, com cinto de segurança de três pontas, semelhante ao usado pelos pilotos de Fórmula 1. Quando o guindaste levanta a mesa, os pés ficam no ar. É difícil não sentir frio no estômago e não ter receio dos ventos fortes. É mais difícil ainda degustar os pratos, preparados com frutos do mar e acompanhados de champanhe, com calma. Quem consegue mantê-la tem, definitivamente, uma experiência única.

Empresas como a marca de água S.Pellegrino e até a Coca-Cola estão usando esse evento para fazer marketing de relacionamento com os clientes. No ano passado, a S.Pellegrino organizou um evento no meio do autódromo de Spa Francorchamps, na Bélgica. Enquanto os carros de Fórmula 1 aceleravam na pista, os convidados desfrutavam de um momento que, provavelmente, nunca sairá da memória. É bom para as pessoas que estão ali e para a empresa que patrocinou. Mas atenção: se um dia você for convidado para um jantar no céu, vá com um sapato bem preso e nem pense em ir ao banheiro.