Na tarde desta terça-feira (02), o CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou sua saída do comando da empresa. Ele assumirá o cargo de presidente executivo do conselho da companhia e o CEO da AWS (Amazon Web Services), Andy Jassy, vai substituí-lo.

O executivo enviou um e-mail aos funcionários da companhia para divulgar a mudança. No texto, ele diz que pretende concentrar suas energias e atenção em novos produtos e iniciativas. Além de CEO, Bezos é o fundador da Amazon, que foi criada em 1994 e se transformou de uma livraria em uma grande varejista online.

+ Amazon tem alta no lucro a US$ 7,2 bi no 4º tri de 2020 e anuncia mudança de CEO

Sobre seu sucessor, Bezos ressalta que Andy é bem conhecido dentro da empresa. “Ele será um líder notável e tem toda a minha confiança. A Amazon não poderia estar melhor posicionada para o futuro”, destaca.

O bilionário explica que o sucesso da Amazon está ligado ao seu DNA inovador. “Fizemos coisas malucas juntos e depois os tornamos normais. Fomos pioneiros em análises de clientes, recomendações personalizadas, remessas rápidas, compras com pagamento instantâneo, Kindle, Alexa e muito mais”, pontua.

No comunicado, Bezos diz que ainda será visto pelo escritório, mas que está animado com essa transição. “Ser o CEO da Amazon é uma responsabilidade profunda e desgastante. Quando você tem uma responsabilidade como essa, é difícil colocar atenção em qualquer outra coisa. Com a mudança, também terei o tempo e a energia para outras atividades”, finaliza.