Um estudo feio por pesquisadores chineses apontou que a prática do jejum intermitente pode ajudar no controle do diabetes tipo 2. 

A pesquisa foi publicada no Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism, da Universidade de Oxford, no Reino Unido, e levou em conta 36 pacientes com diabetes tipo 2 que realizaram a dieta intermitente por três meses. 

+Benzema anuncia aposentadoria da seleção francesa

Os pesquisadores descobriram que quase 90% dos participantes, incluindo aqueles que tomaram agentes redutores de açúcar e insulina, reduziram a ingestão de medicamentos para diabetes após o jejum intermitente. Mai de 50% tiveram remissão do diabetes e puderam interromper a medicação por pelo menos um ano. 

“Os medicamentos para diabetes são caros e uma barreira para muitos pacientes que estão tentando controlar a doença com eficácia. Nosso estudo observou uma redução de 77% nos custos de medicamentos em pessoas com diabetes após o jejum intermitente”, disse Dongbo Liu, Ph.D., da Hunan Agricultural University em Changsha, na China, em nota. 

As dietas de jejum intermitente tornaram-se populares como um método eficaz de perda de peso. Você deve comer durante uma janela específica de tempo, um certo número de horas por dia ou comer apenas uma refeição alguns dias por semana. Antes de começar a fazer qualquer uma dessas dietas é recomendado que se busque um profissional.