Seguros

 

O grupo paranaense JMalucelli está mudando o comando de seu braço no ramo de seguros. Após vender 43% dessa área para a americana Travelers, segunda maior seguradora dos EUA, o empresário Joel Malucelli, presidente do grupo, começa a passar o bastão. A ideia é afastar, gradativamente, a família dos negócios de seguros, até agora comandados por seu filho, Alexandre. O executivo Gustavo Henrich, há 14 anos na companhia, assume o comando da JMalucelli Seguradora, líder em seguro garantia, com mais de 30% do mercado. Nery Silva, ex-Sul América, assume a JMalucelli Seguros, focada em seguro patrimonial e de responsabilidade. Os executivos serão apresentados ao mercado no dia 14 de agosto. O JMalucelli atua em mercados, como financeiro, construção e energia. Em 2011, faturou R$ 1 bilhão, 60% dos quais na área financeira.

 

101.jpg

 

 

 

Marcas 


Bola pra frente

 

A Winners Sports, do empresário argentino Eddie Wetzel, está chegando ao Brasil para representar as tradicionais marcas esportivas Wilson e Salomon, que já comercializa em seu país de origem. Ambas as marcas pertencem à finlandesa Amer International. A Wilson, criada nos EUA, fornece bolas e raquetes de tênis para importantes campeonatos, como o US Open, e para craques da modalidade, entre eles o suíço Roger Federer e a americana Serena Williams. 

 

102.jpg

 

 


Chávez e o Pelé paraguaio

 

103.jpg

 

 

 

 

Curtas

 

Com mais de 74 milhões de veículos rodando, o consumo de gasolina já se descolou da evolução do PIB – a venda deve crescer 7%, mais que o dobro do PIB. Com isso, o governo já gastou US$ 1,5 bilhão, com importação de gasolina no primeiro semestre.

 

 

A Samsung lança neste ano um tablet com o sistema operacional Windows, da Microsoft. Seu alvo será o mercado corporativo – segundo a empresa, o tablet substitui um PC integralmente.

 

 

 

 


Marketing


Cerveja e futebol

 

A Ambev está fechando parceria com clubes de grande prestígio, como o Corinthians, redes varejistas, como o Carrefour, e fabricantes de produtos de consumo. A ideia é que os torcedores paguem uma mensalidade aos clubes e, com isso, tenham direito a desconto na compra de produtos nos supermercados e lojas de conveniência.

 

104.jpg

 

 


Caminhões


Diesel à vontade

 

Já há 2,8 mil postos de combustíveis aptos a vender o diesel S50 para os caminhões com motor Euro 5. Essa rede, de acordo com Alisio Vaz, presidente do Sindicato Nacional das Distribuidoras de Combustíveis (Sindicom), é mais do que suficiente para abastecer a moderna frota que atravessa o País e depende do diesel mais ecológico. No começo do ano, a falta de postos era apontada como um entrave para o crescimento das vendas do Euro 5.

 

105.jpg

 



Veículos


Agora vai, BYD?

 

A chinesa BYD, que tem como sócio o bilionário americano Warren Buffett, continua rondando o Brasil, onde pretende instalar-se em definitivo. Fabricante de veículos e ônibus elétricos, a BYD, cujo nome é uma abreviação da Build Your Dreams, é famosa também por produzir eletroeletrônicos para terceiros. Segundo fontes próximas à empresa, ela estaria em busca de um sócio local para instalar uma fábrica. 

 

106.jpg

 

 

 

Colaboraram: Carla Jimenez, Carlos Eduardo Valim, Ralphe Manzoni Jr., Rodrigo Caetano e Rosenildo Ferreira