Três imóveis que pertencem ao empresário João Appolinário foram penhorados pela Justiça por conta de uma dívida da sua empresa, a Polishop, com o Shopping Mooca, que fica na zona leste de São Paulo. 

A decisão do juiz Anderson Antonucci foi publicada pelo jornal Folha de S.Paulo e dá conta de que o shopping está cobrando da empresa um valor de R$ 978 mil. A dívida seria referente ao aluguel de uma loja de 201 metros quadrados para o funcionamento de uma loja da companhia. 

Foram penhoradas frações que o empresário é proprietário de um duplex no bairro do Butantã e de duas salas comerciais no Jardim Paulista. 

Também de acordo com a reportagem, e empresa solicitou que a cobrança fosse paralisada, já que a companhia entrou em processo de Recuperação Judicial no mês de maio com dívidas de R$ 352 milhões

O juiz aceitou o pedido da empresa, mas deu prosseguimento a penhora dos bens de Appolinário, alegando que a recuperação judicial não impede o prosseguimento da cobrança contra os chamados “devedores solidários”.

O empresário afirmou, na Justiça, que a penhora dos imóveis é uma medida que “ultrapassa o limite da proporcionalidade e da razoabilidade”.

A reportagem entrou em contato com a Polishop e Appolinário, mas não obteve resposta.

O empresário ficou conhecido do grande público como um dos investidores mais influentes do programa “Shark Tank Brasil”, no qual o “tubarão” participou de mais de 50 empreendimentos como sócio.