O jornalista José Carlos Bernardi anunciou nesta sexta-feira (15) sua pré-candidatura a uma vaga no Senado por São Paulo. Ele é filiado ao PTB.

Bernardi ficou conhecido por falar em “matar um monte de judeus” em novembro do ano passado durante um programa da rádio Jovem Pan, onde era comentarista.

+ Com PSDB e MDB divididos, disputa na terceira via é marcada por traições

“É só assaltar todos os judeus que a gente consegue chegar lá. Se a gente matar um monte de judeus e se apropriar do poder econômico deles, o Brasil enriquece. Foi o que aconteceu com a Alemanha pós-guerra”, disse na ocasião.

Criticado por sua declaração antissemita, Bernardi foi demitido da rádio e também foi exonerado da Assembléia Legisltativa de São Paulo (Alesp), onde exercia um cargo comissionado como assessor parlamentar no gabinete do deputado Campos Machado, também do PTB.

No anúncio de sexta-feira, o jornalista disse que tomou a decisão de se tornar pré-candidato depois de “um tempo de jejum e oração, buscando a direção de Deus”. O post é encerrado com a frase “Deus, Família, Pátria e Liberdade”, lema utilizado pelo presidente Jair Bolsonaro.

https://twitter.com/Bernarditv/status/1514954149623910402