Um adolescente de 17 anos foi detido na manhã desta segunda-feira (13), após arremessar bombas caseiras em uma escola estadual em Monte Mor, interior de São Paulo. No mesmo local funciona também a Escola Municipal Vista Alegre.

O jovem estava vestido de preto e trazia uma faixa vermelha com um símbolo nazista no braço. Foram encontradas com ele uma machadinha e coquetéis molotov.

+ Bomba da 2ª Guerra explode antes de ser desarmada na Inglaterra; veja vídeo

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos da escola que viram o jovem atirando as bombas contra a escola e ele foi detido por volta das 8h40.

O adolescente atirou dois coquetéis molotov contra a fachada da Escola Estadual Professor Antonio Sproesser, mas, felizmente, ninguém ficou ferido e os danos ao prédio foram mínimos. As aulas foram suspensas no turno da manhã e cerca de 300 alunos foram dispensados.

Ainda não está claro qual a ligação do jovem com o estabelecimento de ensino atacado. Nas redes sociais circula um vídeo do adolescente andando em volta da escola atacada.

Jovem deixou carta

Na casa do adolescente foi encontrada uma carta onde confirma o planejamento do ataque. “A tal Vista Alegre, vai ficar com uma vista triste”, escreveu.

Ele ainda afirmou no material encontrado pela Polícia que é uma pessoa “motivada por ódio e rancor”, e que vivia “abandonado, sozinho, sem amigos e família e pronto para morrer”. A motivação do atentado ainda está sendo investigada.