A JP Morgan, líder mundial em serviços financeiros com mais de 70 anos de atuação no Brasil, reforçou a recomendação de compra (overweight) das ações de Hapvida (HAPV3), com preço-alvo de R$ 6,50 por ação. O relatório, divulgado na quinta-feira (8), revalida as conclusões de uma análise do início de janeiro.

Segundo a JP Morgan, há uma “reação exagerada” à volatilidade dos papeis da empresa. A queda de 5% registrada no dia 8 seria resultado, sobretudo, do fato de que a companhia vem suavizando as expectativas de normalização de seus índices de sinistralidade, os quais devem se estabilizar apenas no segundo semestre, um pouco mais tarde que o esperado inicialmente.

Embora haja pontos de atenção, como o excesso de judicialização indevida que afeta todo o setor de saúde, a JP Morgan destaca também oportunidades de crescimento para a Companhia no futuro próximo, em especial com a ampliação da base de clientes, além de boas projeções de rentabilidade e da solidez da Companhia.

Por tudo isso, a JP Morgan conclui que o movimento visto na última semana de venda (sell-off) de ações da Hapvida já se encerrou. A instituição recomenda precificar os papéis de acordo com os níveis de retorno (ROE) historicamente apresentados pela companhia, com preço-alvo de R$ 6,50, ou upside de 87%.