09/01/2023 - 8:52
SÃO PAULO (Reuters) – A Gafisa anunciou no final da noite do domingo que a Justiça do Estado de São Paulo resolveu anular decisão da semana passada e permitir o aumento de capital privado da companhia, segundo fato relevante ao mercado.
“Em decorrência da decisão, os 1.486 subscritores que aderiram voluntariamente ao aumento de capital passam a dispor livremente, e a gozar dos direitos políticos e econômicos inerentes, das 13.256.263 ações creditadas em suas respectivas contas de investimento”, afirmou a Gafisa no fato relevante.
A Justiça de São Paulo havia decidido na quinta-feira pela imediata suspensão da emissão de ações da Gafisa. A operação de 78 milhões de reais havia sido anunciada em novembro e homologada no último dia 3, a 5,89 por ação.
+ Justiça de SP suspende aumento de capital da Gafisa, que irá recorrer
+ Gafisa vende Fasano Itaim por R$ 330 milhões
A Gafisa afirmou que a eventual suspensão do aumento de capital “impactaria severamente o fluxo de caixa da companhia, que ficaria privada repentinamente de aproximadamente 78 milhões de reais, vez que a entrada dos recursos é necessária e prevista em seu fluxo financeiro”.