19/05/2021 - 18:48
REGGIO EMILIA, Itália (Reuters) – Um gol de Federico Chiesa deu à Juventus o título da Copa da Itália nesta quarta-feira, com uma vitória por 2 x 1 sobre a Atalanta, no primeiro troféu para o técnico Andrea Pirlo no comando da “Vecchia Signora”.
Uma eliminação precoce da Liga dos Campeões e uma fraca defesa do título italiano marcaram a decepcionante temporada de estreia de Pirlo como técnico da Juventus, mas gols de Dejan Kulusevski e Chiesa selaram uma vitória que pode ser um prêmio de consolação para uma equipe com grandes expectativas.
Com torcedores presentes pela primeira vez na Itália desde março, foi a Juve que abriu o placar no Estádio Mapei graças a um bom chute de Kulusevski aos 31 minutos.
A Atalanta, que buscava conquistar a primeira Copa da Itália desde 1963, empatou merecidamente com Ruslan Malinovskiy quatro minutos antes do intervalo.
Mas a equipe de Pirlo melhorou após o intervalo e Chiesa marcou seu décimo terceiro gol em todas as competições desta temporada aos 28 minutos, provocando cenas de celebração entre os jogadores e comissão da Juventus após o apito final.
(Reportagem de Peter Hall)