O rapper Kanye West comprou a rede social Parler, aplicativo que se tornou popular entre o público conservador. A informação foi confirmada pela própria empresa nesta segunda-feira (17).

A Parler se autodenomina como um espaço para “liberdade de expressão” e tem atraído o público conservador e de direita. 

Contas do Twitter e Instagram de Kanye West sofrem restrição após publicações antissemitas

Em nota, o cantor falou sobre a aquisição e escreveu: “Em um mundo onde as opiniões conservadoras são consideradas controversas, nós precisamos ter certeza que teremos o direito de nos expressar livremente”.

A compra acontece após Kanye West, que alterou seu nome para Ye no ano passado, ter seu perfil no Twitter bloqueado pela rede social depois de fazer um tuíte com conteúdo antissemita.

O ocorrido foi mencionado pela Parler quando anunciou que o novo dono fez “uma mudança inovadora no espaço de liberdade de expressão e nunca mais terá que ser removido das mídias sociais”.

Apesar da divulgação, o acordo definitivo entre a rede social e o rapper deve aguardar o fechamento do quarto trimestre. A Parlement Technologies, controladora da empresa, deve continuar envolvida, oferecendo os serviços de nuvem e técnicos.