O aplicativo de delivery Keeta, da chinesa Meituan, anunciou a data oficial do início das suas operações no Brasil. A empresa iniciará as entregas em 30 de outubro, nas cidades de Santos e São Vicente, no litoral de São Paulo. Em nota, a empresa afirma que as cidades serão um piloto para “acelerar sua entrada na capital paulista até o final de 2025”.

+Keeta vai à Justiça contra 99Food com acusações de práticas ‘anticoncorrenciais’

+Câmara quer regular apps de delivery e passageiros na mesma lei

Ainda segundo a Keeta, já há 700 marcas de restaurantes de todos os portes em Santos e São Vicente cadastradas para trabalhar no piloto. O número abrange unidades de grandes redes como Sodiê, The Coffee, Seven Kings e Mania de Churrasco, e restaurantes de destaque local como Hey Burger, Chef Rangel, Dona Nice Steakhouse e Bardega Pizzaria.

“A assistência de alta qualidade para restaurantes parceiros de todos os portes, incluindo as PMEs, oferecida por meio de tecnologia avançada e suporte humano dedicado, com um time de mais de 1.000 gerentes de contas no Brasil, é um ponto forte da Keeta”, afirma o presidente de operações internacionais da Keeta, Tony Qiu.

A Meituan informa atender 770 milhões de pessoas por ano, com uma média de 80 milhões de pedidos diários. É líder na China, onde surgiu. Keeta é seu braço internacional.