A Keeta, marca internacional da chinesa Meituan, inicia na próxima segunda-feira, 1, a operação do seu aplicativo de delivery de comida na cidade de São Paulo e em outros oito municípios da região metropolitana (Guarulhos, Osasco, São Bernardo, Santo André, Osasco, Diadema, Iquaquecetuba, São Caetano do Sul).

+Nova etapa da guerra do delivery tem de capacete inteligente a processo no Cade

A empresa informa que tem 27 mil restaurantes e 98,2 mil entregadores cadastrados no estado. O aplicativo está disponível para download em dispositivos Android e iOS.

Segundo o presidente de operações internacionais da Keeta, Tony Qiu, a empresa espera conseguir atender 80% da população brasileira até o final do próximo ano.

Para atrair clientes, a empresa oferecerá R$ 200 em cupons de boas-vindas. Outros chamarizes exibidos pela empresa são a entrega grátis em 90% dos restaurantes parceiros, e rastreável também em 90% dos casos.

Keeta teve início conturbado no litoral de SP

A empresa já realiza entregas no litoral de São Paulo desde o dia 1º de novembro, quando começou um piloto nas cidades de Santos e São Vicente. Nessas localidades, o início foi conturbado, com protestos de entregadores em relação a remuneração e de restaurantes por práticas consideradas abusivas

“O piloto na Baixada Santista nos permitiu testar nossas soluções com dados reais e ajustá-las para o mercado brasileiro”, afirmou Tony Qiu. “O lançamento em São Paulo representa um passo estratégico importante.”