O ator Kevin Spacey recebeu acusações formais da procuradoria do Reino Unido por crimes sexuais. Feitas nesta quinta-feira (26), as acusações foram feitas após processo de investigação feito pelo polícia de Londres.

A chefe da divisão especial de crimes do Crown Prosecution Service (CPS) foi quem anunciou as quatro denúncias de agressão sexual cometidas por Spacey contra três homens.

+ Johnny Depp nega ter violentado sexualmente Amber Heard.

“Ele também foi acusado por fazer uma pessoa se envolver em atividade sexual com penetração sem consentimento. As acusações seguem uma revisão das evidências reunidas pela polícia metropolitana em sua investigação”, indicou o comunicado.

Diversas acusações pesam sobre o ator neste momento, sendo que no teatro Old Vic de Londres, em que ele foi diretor artístico entre 2004 e 2015 (apesar de ter trabalhado lá desde 1995), mais de 20 homens relataram conduta inadequada de Spacey.

Vencedor do Oscar de melhor ator em “Beleza Americana” e melhor coadjuvante em “Os Suspeitos”, Kevin Spacey nega todas as acusações de má conduta.