23/05/2014 - 20:00
Uma das marcas da fabricante de produtos de maquiagem e beleza, a paulista Koloss Make Up, baseada na cidade de Jaú, em São Paulo, é a longa tradição no setor de saúde. Mas não se trata da produção de insumos nem de medicamentos, e sim do apoio aos deficientes intelectuais. A longeva parceria com a Apae, entidade que cuida de crianças e jovens com essas características, vem garantindo recursos preciosos para as iniciativas da ONG. Contudo, a atuação da empresa na área social não se restringe à forma, digamos, clássica. No caso do Hospital Amaral Carvalho, quem entra em cena é a beleza, componente usado como um instrumento para ajudar na melhoria da autoestima das mulheres em tratamento de câncer. As atividades do Dia da Beleza, que acontece uma vez por mês, se tornaram um espaço de cumplicidade e troca de experiências entre os voluntários recrutados pela Koloss e as pacientes. “Com essa iniciativa conseguimos minimizar um pouco todo o sofrimento decorrente do tratamento”, afirma Ana Carolina Maróstica, diretora da Koloss.
Confira as demais empresas do bem:
• Ambev
• Eldorado Brasil
• Ericsson
• Bradesco Seguros
• Mondelez
• CCR
• Audemars Piguet
• Mc Donalds
• Pfizer
—-
Confira também as demais categorias:
• Educação: O que elas podem ensinar
• Mobilidade: Menos poluição e mais agilidade
• Meio ambiente: Um fator decisivo
• Tecnologia e gestão: Parcerias estratégicas