As ações da fabricante de brinquedos chinesa Pop Mart, responsável pela febre mundial dos bonecos colecionáveis Labubu, registraram uma queda de 7% na bolsa de Hong Kong nesta segunda-feira (8). A desvalorização ocorre após a empresa triplicar de valor no primeiro semestre de 2025, impulsionada pela popularidade dos ‘monstrinhos’ de pelúcia.

Nesta segunda-feira, a Pop Mart entrou nos índices Hang Seng e Hang Seng China Enterprises, que acompanha as empresas chinesas listadas em Hong Kong. As ações da companhia fecharam o dia com uma queda de 7%, depois de triplicar de valor no primeiro semestre de 2025.

+BRAZIL JOURNAL: Labubu é o brinquedo chinês de US$ 30 que fez a Pop Mart valer mais que a Barbie

Os monstrinhos de pelúcia se tornaram febre mundial por conta do modelo de vendas. A comercialização em caixas fechadas, sem que o comprador saiba qual boneco irá adquirir, somada ao uso do brinquedo por celebridades, fez com que a empresa alcançasse US$ 1,94 bilhão em receita no ano de 2025. Esse modelo de vendas também impulsionou um mercado paralelo, onde os bonecos chegavam a ser revendidos por milhares de dólares.

O valor de marcado da companhia ultrapassou os US$ 54 bilhões.

O novo movimento da Prop Mart foi lançar os modelos menores das bonequinhas, que não empolgou. Em plataformas de revenda como eBay e StockX, os preços das bonecos caíram, com algumas sendo vendidas por 50% menos do que antes.

A pergunta que fica no mercado é: a queda desta segunda-feira foi apenas passageira ou liga o alerta para a companhia? Analistas explicam que o boom dos Labubus não vai se repetir novamente, e há no mercado uma incerteza de como a companhia vai conseguir se reinventar.