São Paulo, 28 – O Grupo francês Lactalis inaugurou nesta quarta-feira (28) a fábrica de leite UHT das marcas Parmalat e Elegê envasado em garrafas. Os produtos sairão da nova linha da unidade de Teutônia, no Rio Grande do Sul, informa a empresa.

Para adaptar a fábrica de Teutônia, a Lactalis investiu R$ 50 milhões em equipamentos para produção de leite UHT em garrafas e R$ 20 milhões para a linha de manteiga premium, muitos deles importados da Europa. O processo durou 12 meses e foi concluído no fim de 2017.

As garrafas Multiprotect apresentam barreiras de revestimento que evitam o contato do leite com o ambiente externo, ajudando a mantê-lo fresco por mais tempo. A embalagem ainda tem alta resistência, fácil acondicionamento e manuseio simples, evitando perdas e respingos. A aposta da Lactalis é na capacidade de amadurecimento do mercado brasileiro, uma vez que, na França, por exemplo, o leite em garrafa PET representa 43% do mercado. No Reino Unido, a embalagem lidera com 75% das vendas. Tendência no mercado europeu, as embalagens representam apenas 2,2% do volume de leite comercializado no Brasil.

Os investimentos na nova fábrica também permitiram a inauguração de uma nova unidade de produção de manteiga. Agora, será produzida no Rio Grande do Sul a manteiga da marca Président Gastronomique. “É um produto que traz ao Brasil inovação, diferenciação e qualidade que desenvolverá o mercado”, informou em comunicado o CEO da Lactalis do Brasil, André Salles.