04/11/2022 - 14:57
O restaurante Coque, do chefe Mario Sandoval, na capital espanhola Madri, teve 132 garrafas de vinho roubadas na noite do último domingo (30). O prejuízo foi de cerca de 150 mil euros, de acordo com o jornal espanhol El Pais.
De acordo com depoimentos, os ladrões sabiam bem o que queriam e se dirigiram diretamente ao local onde se encontravam os vinhos do restaurante, que tem duas estrelas Michelin.
+ Maçã, queijo e vinho formam trio perfeito para degustar em São Joaquim
“Fizeram uma espécie de buraco. Mas como dava para uma área muito forte, eles a descartaram e entraram por uma janela”, explicou o sócio do restaurante Rafael Sandoval, irmão de Mario e responsável pela adega. Ele também afirmou que os assaltantes entraram através de uma farmácia, ao lado do restaurante, que estava fechada.
“Eles foram direto para o vinho, não há evidências de que tenham levado mais alguma coisa”, indicam fontes policiais ao El Pais. Esse fato sugere que os autores sabiam perfeitamente o valor das garrafas.
Em entrevista, Rafael alertou seus colegas do setor para que tomem o máximo de precauções, pois suspeita que haja um grupo de ladrões especializados nesse tipo de mercadoria de alto valor. “Você tem que entender que existe um mercado negro no mundo do vinho e você não precisa comprar em casas não oficiais. Isso deve ser comunicado para que não aconteça novamente”, explicou.