11/04/2025 - 15:22
A prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um estudo em que projeta uma movimentação econômica de R$ 600 milhões com o show a ser realizado no dia 3 de maio pela cantora Lady Gaga. O valor é 27,5% maior do que o impacto de R$ 469,4 milhões calculado para o concerto feito por Madonna na praia de Copacabana em 2024.
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Segundo o estudo, o resultado maior este ano ocorrerá devido ao agendamento do show para o sábado, 3, logo depois do feriado do Dia do Trabalhador na quinta-feira, 1. O tempo médio de permanência do turista nacional na cidade considerado então é de três dias.
Quanto ao público, foi estimada a mesma quantidade, de 1,6 milhão de pessoas, com 240 mil turistas, sendo 80% estrangeiros e 20% nacionais. O ticket médio estimado para o turista estrangeiro é de R$ 590,40 por dia. Já o brasileiro é de R$ 515,84, e o do carioca e morador da Região Metropolitana do Rio de Janeiro é de R$ 133,60.
Projeção de mídia internacional de Lady Gaga é menor
A prefeitura do Rio de Janeiro estima que a publicidade conquistada com o show da cantora Lady Gaga para o Rio de Janeiro terá valor estimado de R$ 1 bilhão. Só com o anúncio, os organizadores calculam que alcançaram um espaço de mídia que custaria US$ 48 milhões, o equivalente a R$ 280,5 milhões.
“O show da Lady Gaga além de reforçar a nossa capacidade em sediar grandes eventos, promove o Rio como um destino turístico completo. É mais uma possibilidade de mostrar internacionalmente a potencialidades turísticas que o Rio tem para oferecer”, afirma o presidente da Riotur, Bernardo Fellows.
Com o show da cantora Madonna, os dados afirma que a exposição trazida na mídia internacional foi de US$ 254 milhões, o equivalente a R$ 1,4 bilhão.