No ano em que celebra seu 60º aniversário, a Lamborghini enfim revelou o substituto do Aventador, um superesportivo híbrido plug-in V12, o Revuelto.

O modelo conta com 1.015 cavalos de potência, fornecida pelo conjunto combinado do motor a combustão de 6,5 litros de 12 cilindros com três motores elétricos, além do câmbio de dupla embreagem de 8 velocidades e tração nas quatro rodas.

+ Novo Nissan Sentra recebe linha de acessórios originais

Segundo a empresa, o Revuelto acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,5 segundos e alcança a velocidade máxima de mais de 350 km/h. A fibra de carbono é utilizada em grande quantidade, tanto como elemento estrutural em uma monofuselagem inspirada na aviação, mas também em vários outros aspectos da carroceria.

Visual segue com a identidade da marca

Na aparência, o Revuelto mantém as linhas semelhantes ao seu antecessor, como o “nariz de tubarão” do capô de fibra de carbono, os faróis com luzes diurnas em forma de Y.

No interior o novo design futurista também é mantido. Uma tela vertical sensível ao toque de 8,4” ao centro funciona como multimídia, além do painel digital de 12,3” para o motorista e outro display de 9,1” instalado para o passageiro. Uma novidade no Revuelto é a função “swipe”, que possibilita que o motorista e o passageiro movam aplicativos e informações do display central para os laterais.