A Land Rover lançou no Brasil o modelo Defender 130, equipado com três fileiras de bancos que oferecem oito lugares para os ocupantes.

O Defender 130 chegará ao país inicialmente na versão “X”, integrando à família Defender já comercializada por aqui, que conta os modelos 90 e 110. O SUV desembarca no país com o preço de R$ 899.950

+ Com preços de até R$ 54 mi, mercado de iates tem fila de espera no país

Equipamentos

O modelo conta com o retrovisor com sistema Clearsight Mirror, sensor de profundidade e a função capô transparente, todos itens de auxílio a condução.

O Defender 130 adota também um sistema configurável de luzes da cabine, sistema de som Meridian Surround, carregador de celular por indução, console central com refrigeração e controle de cruzeiro adaptativo. No painel, destaque para a tela sensível ao toque Pivi Pro de 11,4 polegadas.

Veículo híbrido

O SUV híbrido é equipado com o motor a diesel D300 MHEV 3.0L de seis cilindros em linha, que fornece 300 cv de potência e 650 Nm de torque, aliado a um alternador que também tem a capacidade de funcionar como motor elétrico.

O alternador usa a rotação do motor para gerar corrente elétrica e recupera energia quando o carro desacelera, carregando uma bateria de lítio de 48 volts instalada no veículo, responsável por dar partida no motor pelo start/stop e fornece a assistência de torque necessária para reduzir o consumo de combustível, assim como a emissão de CO2.

Mantendo as características offroad dos veículos da marca, ele é equipado de série com o sistema Intelligent All-Wheel Drive (iAWD) e transmissão automática ZF de oito velocidades, além de contar com suspensão eletrônica a ar com Adaptive Dynamics e o sistema Terrain Response 2 da Land Rover.

O Defender 130 tem a capacidade de reboque para até 3,000 kg, com engate ajustado com o sistema de suspensão eletrônica a ar – controlada por um interruptor dentro da tampa traseira.