16/01/2025 - 15:02
Após abrir 287 novas lojas em 2024, a rede Lavanderia 60 Minutos fechou o último ano com um total de 898 unidades e agora quer praticamente dobrar o ritmo de expansão em 2025. A previsão do grupo HI, dono da marca criada em 2014, é chegar a 1.400 estabelecimentos, com 510 inaugurações neste ano.
Para acelerar o crescimento da rede, o grupo conta com a entrada de João Kepler, CEO da Equity Fund Group, que recém anunciou um aporte financeiro no negócio. O valor não foi divulgado, mas além de sócio o executivo também assumiu o posto de chairman do conselho da companhia.
+ Veja 9 pontos para analisar antes de escolher uma franquia
“O alto índice de satisfação dos franqueados, boa parte deles com múltiplas lojas, demonstra claramente sua capacidade de retorno sobre investimento e garante o potencial de escala do seu modelo de negócio, combinando sustentabilidade, praticidade, tecnologia e inovação”, afirmou João Kepler, CEO do Equity Fund Group.
Isaelson Oliveira, fundador do Grupo Hi, diz que pretende utilizar a expertise e o investimento da Equity Fund para acelerar não só a expansão como também a internacionalização. O grupo, fundado em João Pessoa, mira alcançar em até 3 anos R$ 1 bilhão de valuation com a expansão de novos negócios e aquisição de outras redes de lavanderia.
Modelo do negócio das lavanderias self-service
A rede se anuncia como “a maior rede de lavanderias self-service da América Latina’ e já está presente em todos os estados do país. Do total de quase 900 lojas, 872 são franquias e 26 são unidades próprias.
Além da Lavanderia 60 Minutos, o Grupo Hi inclui nos seus negócios o Loundry in box, solução de armários inteligentes, a HiPlin, que produz os produtos biodegradáveis para limpeza HiChat, o meio de pagamento BolePix, além de um chat e voicebot baseado em inteligência artificial.
O investimento inicial para a implantação de uma loja franqueada da rede 60 Minutos é de R$ 145 mil: R$ 30 mil de taxa de franquia, R$ 80 mil em máquinas e R$ 35 mil em instalações e adequação do ponto. Pelo modelo, o franqueado é responsável pela limpeza da loja, abastecimento de insumos e parcerias de marketing local. Mais informações no site da rede.