A Leão anunciou o novo sabor da sua linha de produtos: o Matte Guaraná.

Pensando nos sabores amazônicos, o novo produto quer conquistar os consumidores de bebidas mais saudáveis e energéticas, já que o guaraná é conhecido por suas propriedades energizantes e de foco mental, por conta da cafeína. 

“Apostamos na brasilidade como diferencial em nossa busca por oferecer produtos saudáveis. Ervas como a erva-mate tostada e o guaraná são parte essencial da nossa tradição e das preferências dos brasileiros”, afirma Marcelo Correa, CEO da Leão.

O novo sabor integra a linha Matte Leão, que já inclui sabores como Original, Laranja, Limão, Pêssego e Canela. A embalagem contém 25 sachês que rendem 240ml cada.

Desde 2020, a Leão tem se destacado com um crescimento constante, superando a média do mercado. Segundo dados da Nielsen, enquanto o mercado de chás cresceu 5,9% em 2024, a Leão avançou 11%.

Fabio Moreno, Head Comercial da Leão, reforça: “Acreditamos que na busca dos consumidores por produtos mais saudáveis, a brasilidade de nossas frutas e ervas são um grande diferencial. Tanto o guaraná quanto a erva-mate são muito populares e agradam o paladar dos brasileiros e, por isso, passam a fazer parte do nosso portfólio de Matte Leão.”