26/09/2025 - 11:24
A mínima histórica da taxa de desemprego, em 5,6% divulgada recentemente pelo IBGE, é uma ótima notícia. Mas a realidade macroeconômica do país aponta os riscos de se colocar o Brasil na elite global do mundo do trabalho. A edição traz sugestões de investimentos e movimentações da HP do Brasil, Grupo Pão de Açúcar (GPA), Corello e do aplicativo Duolingo, além do resultado da aposta da Rede Globo em merchandising no remake de “Vale Tudo”.
O lançamento de uma versão da revista IstoÉ Dinheiro em formato digital é um projeto cuidadosamente estruturado nos últimos seis meses. Dentre todos os sites que hoje fazem parte do grupo IstoÉ Publicações, o da Dinheiro é o que teve uma a expansão mais espetacular: os 580 mil usuários registrados em dezembro de 2023 se tornaram 6,7 milhões em julho deste ano, um crescimento de quase 12 vezes. Em agosto, o Instagram @istoe_dinheiro superou o número de 150 mil seguidores. Em outro feito, cravado em junho, a marca foi considerada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capital (Anbima) como a terceira mais influente do setor de economia e negócios.
Sucessivas conquistas nos fizeram acreditar não apenas na força do título como fonte de informações econômicas confiáveis como também do interesse dos leitores por esse assunto. Não à toa, decidimos dedicar nossa primeira capa do formato de revista digital a uma discussão sobre o pleno emprego em um momento em que as taxas de desocupação apresentam sua menor marca histórica. Esperamos que essa nova publicação agrade os leitores que a partir de agora terão semanalmente uma nova edição à disposição.
A ISTOÉ Dinheiro é uma publicação semanal de ISTOÉ PUBLICAÇÕES LTDA., empresa detentora das marcas ISTOÉ e coligadas, tanto em plataformas digitais como meios impressos. A empresa não tem qualquer vinculação editorial e societária com a EDITORA TRÊS COMÉRCIO DE PUBLICAÇÕES LTDA. (em liquidação judicial)
Acesse esta edição de IstoÉ Dinheiro (em PDF) em revista.istoedinheiro.com.br.
