Expansão imobiliária de Pernambuco, Bahia e Ceará impulsiona potências como a incorporadora Moura Debeux, uma das estrelas da bolsa em 2025. A edição, traz, ainda a força do DNA da BRF na nova gigante formada após a incorporação, pela Marfrig, o avanço da Latam no mercado brasileiro, e aprovação de um projeto governista muito aguardado: a isenção do Imposto de Renda (IR) para faixa de renda até R$ 5 mil.

Um dos pilares de IstoÉ Dinheiro é trazer em suas reportagens de capa empresas que apresentem uma trajetória fora da curva, com potencial inspirador para leitores que se interessam pelo mundo dos negócios. Nesta edição, esse critério foi ampliado pelo contexto que cerca essa história de sucesso.

Ao abordar a expansão da incorporadora Moura Dubeux é praticamente impossível dissociá-la da região do país onde foi fundada e onde estruturou seu modelo de operação — a região Nordeste. Apenas no setor imobiliário, o volume de lançamentos no Nordeste passou de 39 mil unidades em 2020 para 74 mil em 2024, um crescimento de 88% segundo os dados da Confederação Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Em vendas, a alta foi de 56% no mesmo período, com um volume de unidades similar ao de lançamentos. É um avanço que supera a média nacional do período, de 50,9%.

Acesse esta edição e as edições anteriores de IstoÉ Dinheiro (em PDF) em: revista.istoedinheiro.com.br.