Nesta quarta-feira, 17, encerra-se o prazo para interessados participarem do leilão eletrônico do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizado pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad). São mais de 100 artigos de luxo, entre bolsas de grife, quadros de pintores famosos, jóias e relógios. Os itens estão abertos para lances e variam de R$ 1,5 mil a R$ 382,2 mil. Clique aqui para ver todos. 

Os produtos foram disponibilizados para lances em 26 de março. Entre os artigos, estão 79 bolsas de luxo, de marcas como Chanel, Christian Dior, Louis Vuitton, Prada e Hermés. Além disso, há 16 obras de arte, de pintores como Cícero Dias, Carlos Scliar, Manoel Santiago, Manabu Mabe, Orlando Teruz, Sílvio Pinto, Heitor dos Prazeres, Carybé e Roberto de Souza. O leilão inclui ainda sete joias com diamantes, das marcas Cartier e Bvlgari, além de um relógio Cartier Swiss.

+Correios anunciam cargos de nível médio e superior em concurso público

Os bens apreendidos são da “Operação Voto Vendido”, da Polícia Federal, que investiga crimes de corrupção contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro. Os valores arrecadados com os leilões vão para os cofres da União e são revertidos para políticas públicas.

As joias e o relógio poderão ser examinados no site Leiloeiro Público Oficial, que possui documentos que comprovam a originalidade e a autenticidade dos acessórios.