Proveniente da Escócia, uma garrafa de Macallan Adami 1926 será vendida na casa de leilão Sotheby’s, em Londres, na Inglaterra, no dia 18 de novembro, com lance inicial de 750 mil libras (aproximadamente R$ 4,6 milhões) e arremate próximo a 1,2 milhão de libras (aproximadamente R$ 7,3 milhões).

+ Leilão tem relógios H.Stern, Cartier e mais marcas de luxo com 85% de desconto

Depois de envelhecer em barris de xerez por seis décadas, apenas 40 garrafas de The Macallan 1926 foram engarrafadas em 1986, representando a safra mais antiga de Macallan já produzida. As 40 garrafas não foram disponibilizadas para compra; em vez disso, alguns foram oferecidos aos principais clientes do The Macallan.

Segundo a Sotheby’s, a garrafa Macallan 1926 Adami é agora a base para todas as outras garrafas de 1926 que poderão ser testadas no futuro. Para recondicionar a cápsula, uma amostra da cápsula antiga foi usada como material correspondente por um produtor na Áustria para recriar uma substituição idêntica que correspondesse ao original.

“O Macallan 1926 é o uísque que todo leiloeiro deseja vender e que todo colecionador deseja possuir. Estou extremamente entusiasmado por levar uma garrafa a um leilão da Sotheby’s pela primeira vez desde que estabelecemos o recorde desta colheita há quatro anos”, disse Jonny Fowle, chefe global de destilados da Sotheby’s, para a ABC News.