Um levantamento feito pelo site de reserva de voos ViajaNet mostra que Lisboa e Nova York são os destinos mais procurados pelos clientes da plataforma para viagens internacionais neste final de ano. Entre os voos nacionais, São Paulo e Rio de Janeiro lideram a lista de reserva de voos.

+ Companhias aéreas esperam recorde de 4,7 bilhões de passageiros em 2024

Ainda segundo dados divulgados pela agência de viagens on-line, o Nordeste é a região com maior número de cidades procuradas no ranking nacional, com cinco destinos, seguido pelo Sudeste. Já em destinos internacionais, a Europa e os Estados Unidos registram as maiores procuras.

Confira abaixo a lista completa:

Destinos mais procurados para dezembro de 2023 (nacionais)

  1. São Paulo (SP);
  2. Rio de Janeiro (RJ);
  3. Recife (PE);
  4. Salvador (BA);
  5. Fortaleza (CE);
  6. Porto Alegre (RS);
  7. Maceió (AL);
  8. Belo Horizonte (MG)
  9. Natal (RN);
  10. Brasília (DF).

Destinos mais procurados para dezembro de 2023 (internacionais)

  1. Lisboa (Portugal);
  2. Nova Iorque (Estados Unidos);
  3. Orlando (Estados Unidos);
  4. Miami (Estados Unidos);
  5. Buenos Aires (Argentina);
  6. Paris (França);
  7. Londres (Inglaterra);
  8. Santiado do Chile (Chile);
  9. Tampa (Estados Unidos);
  10.  Madri (Espanha).

Com a chegada do fim de ano, muitos procuram um momento para relaxar e recarregar as baterias. Dezembro marca o mês de férias coletivas e escolares, além de períodos de recesso e descanso para muitos trabalhadores.

Procura por voos aumentou em 2023

De acordo com um estudo realizado pelo Kayak, metabuscador de viagens, houve aumento de buscas em 67 dos 95 destinos avaliados pelos brasileiros em 2023. Em destaque, estão as cidades de Buenos Aires, registrando aumento de 46% nas buscas em relação ao ano passado, João Pessoa, com um crescimento de 34% e Vitória, com um aumento de 57%. A pesquisa também identificou maiores buscas para Madrid, Nova York, Fortaleza, Porto Seguro e Florianópolis.

Ainda segundo o levantamento, em comparação com o mesmo período de 2022, foi possível identificar uma queda média de quase 5% nos valores das passagens para todas as cidades analisadas e um aumento de buscas para Miami, Orlando, Paris e Nova York.

Os dados também apontam um aumento de 30% nas buscas por viagens para países da América do Sul, enquanto voos domésticos e internacionais subiram 11% nas pesquisas.