O piloto inglês Lewis Hamilton não escapou das perguntas sobre a condenação do brasileiro Nelson Piquet por falas racistas dirigidas a ele num vídeo publicado em 2021. Na sexta-feira (24), a 20ª Vara Cível de Brasília decidiu que Piquet deve pagar R$5 milhões em indenização a Hamilton.

Já em Melbourne, onde disputa neste fim de semana o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, Hamilton falou com jornalistas sobre a decisão da Justiça brasileira e se mostrou satisfeito com o resultado.

+ Nelson Piquet pode responder por crimes por guardar joias de Bolsonaro

“Acho que comentei o caso quando aconteceu”, disse Hamilton ao ser questionado pelos jornalistas nesta quinta-feira (30) dedicada aos trabalhos de mídia. “Penso e ainda acredito que não deveríamos dar palco às pessoas que estão cheias de ódio”, respondeu.

“Gostaria de reconhecer as autoridades do Brasil, acho incrível o que eles fizeram ao responsabilizar alguém, mostrando às pessoas que isso não é tolerado. Racismo e homofobia são inaceitáveis, e não há lugar para isso dentro da nossa sociedade”, salientou Hamilton, que espera que mais países seguissem o exemplo do Brasil.

Relembre o caso

As ofensas de Piquet em entrevista polêmica:

Internautas resgatam vídeo que Nelson Piquet chama Lewis Hamilton de “neguinho”

A resposta de Hamilton:

Hamilton responde em português à fala de Nelson Piquet

O início da ação na Justiça:

Caso Nelson Piquet: ação de entidades pede R$ 10 milhões de piloto por falas racistas, diz site