O piloto Lewis Hamilton e a tenista Serena Williams podem se tornar os novos donos do Chelsea. Os atletas teriam interesse em entrar juntos na sociedade que deseja comprar o Chelsea, conforme divulgado pela mídia internacional nesta quinta-feira (21).

Segundo a Sky Sports, o piloto e a tenista devem desembolsar cerca de 10 milhões de libras (algo perto de R$ 60 milhões) cada e se unirem ao empresário Martin Broughton na compra do clube inglês. A estimativa é que a oferta final pelo clube fique em torno de 2,5 bilhões de libras (cerca de R$ 15 bilhões).

+ Consórcio Ricketts se retira da corrida pela compra do Chelsea

Vale lembra que Lewis Hamilton é heptacampeão da Fórmula 1. Já Serena Williams conquistou 23 Grand Slams, os quatro principais torneio do tênis. Broughton, por sua vez, foi presidente da empresa de aviação British Airways e do clube inglês Liverpool.

Roman Abramovich, dono do Chelsea, decidiu colocar o clube à venda em março como reflexo da invasão da Rússia à Ucrânia. Abramovic mantém relação próxima com Vladimir Putin, presidente da Rússia. Até agora, nenhuma oferta foi aceita por Abramovich.

Semana passada, um consórcio liderado pela família Ricketts, dona do Chicago Cubs, se retirou da corrida para comprar o Chelsea, clube da Premier League.