Campanha

 

Para os padrões de Hollywood, a Meca do cinema mundial, R$ 40 milhões seriam suficientes apenas para a produção de um pequeno filme independente. Para o cinema brasileiro, ao contrário, significaria a realização do longa-metragem mais caro da história. Já para a fabricante de eletrônicos LG, esse valor é o necessário para a sua nova campanha publicitária no Brasil, que contará com filme dirigido pelo cineasta americano Spike Lee. Será o maior investimento feito pela empresa em uma ação no País. No vídeo para a LG, o diretor de Faça a coisa certa (1989), contratado pela marca coreana, contará com a participação do músico e ator brasileiro Seu Jorge. A campanha “Sua Arena LG” entrará no ar em dezembro e deverá se estender por todo 2014.

 

39.jpg

 

 


Natal


Dia da árvore

 

Os shopping centers de todo o Brasil já estão com as suas decorações natalinas montadas. Mas a Sadia ensina, em sua primeira propaganda assinada pela agência F/Nazca Saatchi & Saatchi, que, pela tradição, as árvores de Natal devem ser montadas no quarto domingo antes do Natal, quando começa o Advento. Neste ano, a data cairá no dia 1 de dezembro.

 

40.jpg

 

 


Internet


Caiu na rede

 

A marca Toddy, da Pepsico, lançou uma série de filmes na internet estrelados por blogueiros. A empresa deu a eles liberdade para criar os vídeos, a partir de temas sugeridos pela Loducca e filmados pela O2.

 

41.jpg

 

 

 

Revistas


Forbes à venda

 

A família Forbes anunciou seu plano de vender a editora que publica a revista de negócios que leva o seu sobrenome e que é publicada há 96 anos. A expectativa é de que a Forbes Media seja negociada por mais de US$ 400 milhões, mesmo valor de uma proposta de compra rejeitada pela família, em 2004, feita pelo grupo editorial Condé Nast. Um dos principais acionistas da editora é o fundo Elevation Partners, criado pelo vocalista do U2, Bono Vox.

 

42.jpg

 



Propaganda


Render-se jamais

 

O astro belga dos filmes de ação Jean-Claude Van Damme encontrou o seu maior desafio em uma propaganda da Volvo, em que abre um espacate (movimento em que as pernas do ginasta se abrem num ângulo de 180º e ficam paralelas) entre dois caminhões. Detalhe: em movimento.

 

43.jpg

 

 

 

Bate-papo


Marcos Hadade, sócio da Arizona

 

Fundador da Arizona, empresa que desenvolveu um sistema para anunciantes e agências gerenciarem os arquivos das campanhas para impressos e para internet, do momento em que são criados até a veiculação.

 

44.jpg

 

As agências precisam se preocupar mais com produtividade?

Elas precisam se ocupar em fazer o que sabem melhor, que é criar. E empresas como a Arizona podem cuidar dos processos e oferecer a tecnologia para aprimorar a produtividade dos negócios.

 

Ficou muito difícil administrar, por conta própria, a quantidade de canais de publicidade existentes? 

Cada campanha é elaborada e precisa ser preparada em versões e linguagens diferentes, para internet, tablet, outdoor e outras mídias. Além disso, o cliente precisa trabalhar com diversas empresas que realizam as suas campanhas. O Santander, por exemplo, é cliente de 26 agências.

 

Essa gestão será um diferencial?

As agências são cada vez mais cobradas por resultados, mas nem sabem o que fizeram no ano passado. Não conseguem manter dados atualizados, com o que fizeram para cada marca na internet ou onde veicularam campanhas regionais. Até 2020, mais de 70% dos investimentos de TI serão feitos por áreas de marketing.