02/06/2016 - 19:59
A coreana LG Eletronics preferiu adiar o lançamento de dois gadgets que fizeram grande sucesso na Mobile World Congress, a feira mundial de telefonia ocorrida durante o mês de fevereiro, em Barcelona. Os óculos de realidade virtual (360 VR) e o LG Rolling Bot – uma engenhoca de forma esférica, que capta imagens e vídeos remotamente – ficaram para segundo plano. Por enquanto, no Brasil, somente o smartphone G5 SE, que custará em média R$ 3,5 mil.
“Decidimos trazer o que era ideal para o mercado brasileiro neste momento. O que não impede que possamos repensar nossa estratégia”, afirma Marcelo Perin, diretor de vendas da LG Electronics durante o lançamento do smartphone G5 SE, na quarta-feira, 1, em São Paulo. Perguntado se a recessão brasileira teria motivado a empresa a não trazer os aplicativos, o executivo “disse que sim, certamente isto pesou muito”.
O smartphone G5 SE que chega ao Brasil também não é o topo de linha da LG no exterior. O aparelho é ligeiramente inferior ao G5 vendido lá fora, ambos com a inovação do design modular, que permite ao usuário remover a base do aparelho. Assim, pode-se encaixar uma câmera mais avançada ou alto-falantes mais potentes ao aparelho. Além da vantagem da bateria removível com o módulo, um grande diferencial em relação à concorrência.
O aparelho G5 SE, que já está à venda nas lojas, tem leitor biométrico na parte de trás e três câmeras. A câmera frontal tem 8 megapixels de resolução, sendo que a de trás é de 16 megapixels. A novidade é uma terceira lente, de 8 megapixels, permite fotografar com um ângulo de abertura de 135 graus.
Com um processador potente da Qualcoomm de oito núcleos, que roda o sistema Android 6.0, o smartphone tem tela de 5,3 polegadas e um disco rígido interno de 35 GB de memória de armazenamento, que pode ser estendido para 2 TB por meio de cartão SD.