A LG lançou uma espécie de capacete que promete ajudar a tratar a calvície nos homens. O aparelho utiliza um sistema de terapia de luz de baixo nível, que estimula o crescimento dos fios e é aprovado como tratamento para quem está sofrendo com a queda de cabelo.

A iniciativa é tocada pela divisão de produtos de beleza da companhia, a Pra.L, e foi intitulado como LG Pra.L MediHair. São 146 lasers e 104 luzes de LED para estimular as células-tronco responsáveis pelo crescimento do cabelo, focadas nas áreas onde a incidência de queda dos fios é maior (parte frontal com as chamadas “entradas” e a coroa da cabeça).

iOS 14: Apple quer mini apps para o novo sistema do iPhone
+ Embraer cria startup para desenvolvimento de “carro voador”

Segundo a LG, um estudo conduzido pelo Hospital da Universidade Nacional de Seul, na Coreia do Sul, indicou que o uso do Pra.L MediHair três vezes por semana, durante 16 semanas, melhorou a densidade e espessura dos fios dos usuários testados.

O capacete da LG vai atuar nas regiões onde a calvície for mais acentuada
O capacete da LG vai atuar nas regiões onde a calvície for mais acentuada (Crédito:Divulgação)

É possível indicar qual área você quer utilizar para o tratamento e o aparelho funciona em três modos operacionais: um tratando todo o couro cabeludo, indicado como Total Care, outro tratando a parte das entradas do cabelo (Front Care) e outro cuidando da coroa da cabeça (Top Care).

Os preços, no entanto, não foram revelados pela LG, o que deve acontecer ainda no final deste mês.