22/04/2011 - 6:12
A atriz americana Lindsay Lohan foi condenada nesta sexta-feira a quatro meses de prisão por ter violado sua liberdade condicional no processo envolvendo direção sob o efeito de álcool e drogas.
Lohan também foi condenada a cumprir 480 horas de serviço comunitário em um necrotério e em um centro para mulheres de Los Angeles, decretou a juíza Stephanie Sautner.
A condenação foi consequência da violação dos termos da liberdade condicional imposta a Lohan por dirigir sob o efeito de drogas e de álcool em 2007.
Na mesma audiência, em uma corte de Los Angeles, a juíza Sautner decidiu amenizar a tipificação do delito cometido por Lohan quando subtraiu um colar de 2.500 dólares de uma joalheria de Venice Beach, revelaram fontes judiciais.
A nova tipificação reduz ao máximo de um ano a eventual pena de Lohan no caso do colar, e abre caminho para um acordo.
A juíza fixou uma audiência preliminar sobre o caso para o dia 11 de maio.
Lohan, 24 anos, acusada de subtrair o colar de uma joalheria de Venice Beach, na região de Los Angeles, se declarou inocente na primeira audiência, no dia 9 de fevereiro passado.
A dona da joalheria, Sofia Kaman, disse em seu testemunho de hoje que 10 minutos após fechar a loja percebeu que Lohan havia saído com um colar caro, que experimentou mas não pagou.
Kaman lembrou que fez a queixa à polícia no dia seguinte ao incidente, após olhar as imagens gravadas pelas câmeras de segurança.
pb/LR