O LinkedIn anunciou nesta terça-feira, 31, que está lançando selos de verificação no Brasil, garantindo mais uma camada de segurança para a plataforma. Com a nova ferramenta, os usuários brasileiros poderão confirmar suas identidades e adicionar gratuitamente um selo de verificação visível aos seus perfis, mostrando que suas contas foram autenticadas. Para isso, os usuários poderão fazer a verificação por meio de seus e-mails corporativos ou com seus passaportes com chip NFC.

Depois de testar verificações de e-mail de trabalho no ano passado com um pequeno número de pessoas, a plataforma agora ampliou a disponibilidade para membros do Brasil. Uma das maneiras de obtê-lo é fornecendo seu e-mail corporativo, associado ao empregador. 

+ LinkedIn anuncia demissão de 668 pessoas em 2ª rodada de cortes em 2023

Assim que o LinkedIn realizar a análise interna e confirmar a validade, o selo será exibido no perfil do usuário(a), na seção “Sobre este perfil”. Por questões de segurança, os e-mails de trabalho são confirmados pelas empresas e precisam ser verificados novamente a cada 365 dias.

Além do e-mail corporativo, está disponível também a verificação via passaporte, ferramenta criada em parceria com a plataforma de verificação de identidade Persona. Para isso, quando entrarem na página do LinkedIn, via aplicativo ou desktop, os usuários receberão em seus perfis a sugestão de verificar suas identidades. Basta selecionar “Verificar agora”. 

“Estamos focados em oferecer o que nossos usuários e clientes esperam do LinkedIn: uma plataforma segura onde possam interagir com uma comunidade profissional e confiável para ajudar a construir suas carreiras e/ou expandir seus negócios”, afirma Milton Beck, Diretor Geral do LinkedIn para América Latina e África.

Para conferir o passo a passo em todos os detalhes, clique aqui e aqui.