19/07/2024 - 10:50
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse nesta sexta-feira que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem “muito carinho” e interlocução com o Congresso, além de estar sendo decisivo no avanço da pauta econômica do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Legislativo.
“É importante a gente ressaltar sempre que o ministro Haddad tem muito carinho, tem muita atenção, tem muita interlocução com o Congresso Nacional, e tem sido decisivo para muitas pautas econômicas”, disse Lira em entrevista à GloboNews.
Questionado sobre o anúncio do ministro na véspera de que o governo realizará um contingenciamento no valor de 15 bilhões de reais para cumprir o arcabouço fiscal, Lira defendeu o papel de Haddad falar a Lula “o que ele está enxergando de maior dificuldade ou facilidade para que o Brasil cumpra o arcabouço fiscal”.
Ele ainda acrescentou que é muito melhor para o Brasil quando o governo sai “unido” em uma decisão, o que gera menos “imprevisibilidade e insegurança jurídica e econômica”.
Sobre a regulamentação da reforma tributária, Lira afirmou que o Senado poderá analisar e fazer correções no texto aprovado pela Câmara e fez a avaliação de que o Brasil tem uma perspectiva melhor com a reestruturação na legislação sobre tributos.
“O Senado vai ter o prazo para analisar com muita cautela… Temos que caminhar para deixar a reforma tributária mais azeitada, o quanto for possível. Não há nenhum parlamentar que queira votar um projeto que vá prejudicar o país”, afirmou.